terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

PRF apreende 50kg de pasta-base

A droga foi encontrada na carroceria de uma caminhonete em Icó


Policiais apreenderam, ontem, cerca de 50 quilos de pasta base para cocaína, em blitz no quilômetro 379 da BR-116, em Icó (358,1 km de Fortaleza). Três pessoas que conduziam a droga foram presas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita em crime de tráfico internacional de drogas. 

De acordo com a PRF, os acusados informaram que vinham de Foz do Iguaçu, no Paraná, com destino à capital cearense. “Acreditamos que essa droga seria comercializada durante o período de Carnaval” diz o inspetor Márcio Moura, da PRF.

Segundo Moura, quando diluída, a pasta base renderia entre R$ 700 mil e R$ 1 milhão. A droga vinha de Ciudad del Leste, no Paraguai, informa a PRF, o que caracteriza o tráfico internacional de drogas. “Falaram que vieram de Foz do Iguaçu, mas se contradisseram muito”, comentou o inspetor.

O material estava em uma caminhonete Frontier com placas de Pinhais (Paraná). A droga estava na carroceria, envolta em uma lona e escondida entre roupas. O carro encontra-se em situação legal, segundo a PRF.

Trio é preso
Na operação, foram presos Marcos da Silva Farias, 39 anos; Eunice da Fonseca Barroso Neta, 19; e Erika Cardoso Matos, 20.

Ainda conforme o inspetor, Marcos responde pelo crime de homicídio e cumpria pena no regime semiaberto. Contra ele, há um mandado de prisão em aberto. O acusado, explica a PRF, disse que estava sendo procurado por não pagar pensão alimentícia. Além da pasta base para cocaína, os policiais encontraram com o trio 72 dólares e 22 mil guaranis (moeda paraguaia).

A Polícia vai investigar o envolvimento dos três com quadrilhas internacionais de tráfico de drogas.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário